O Grupo de Dança 100 Fronteiras deixou sua marca no 2º Move Dance, ao conquistar o título de campeão do festival, realizado no final de semana, em Catanduva. O evento organizado pela Way Company, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, reuniu 600 bailarinos de 13 municípios paulistas.
Os dançarinos da Coordenadoria de Inclusão Social subiram ao palco do Teatro Aniz Pachá com a premiada coreografia “Transfiguração” e interpretaram as fases da vida ao som de Tocando em Frente, de Almir Sater, da coreógrafa Pamela Soffiatti. “Estamos construindo um legado e buscando melhorar a cada exibição. O calor humano é o diferencial do nosso grupo”, ressalta a coreógrafa.
A apresentação do 100 Fronteiras envolveu 10 dançarinos com necessidades especiais. Eles ganharam nota máxima do júri, com a soma de 40 pontos. O grupo levou a melhor e ergueu troféu na concorrência com mais um grupo, na mesma categoria, por idade. A competição trouxe para Catanduva mais de 120 coreografias que também disputaram premiação em outras modalidades e estilos.
Em dois meses, esse foi o segundo prêmio alcançado pelo grupo de dança da Inclusão Social: eles também foram campeões do III Festival Nacional de Dança Livre, competição que integrou as atrações da 64ª Festa do Peão de Barretos.
Imagem: Divulgação/Inclusão Social
Fonte: Assessoria/Prefeitura